sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Planeta Terror (Planet Terror) - 2007


Quando Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, resolveram unir-se no projeto Grindhouse, para homenagear os filmes 'B' que tanto assistiram quando mais jovens, sabíamos que algo no mínimo interessante viria por aí. Para a sessão dupla de filmes trash, Rodriguez ficou responsável pelo roteiro e direção de 'Planeta Terror' enquanto Tarantino assumia o outro longa 'A prova de morte'.

É claro que para nós o que interessa aqui e agora, é a parte de Rodriguez, o divertidíssimo e famigerado Planeta Terror.

Como diz na própria capa, "Planeta Terror é um filme que tem orgulho de ser trash". Ou melhor dizendo, que foi feito para ser trash, pois tudo ali é intencional, o que não diminui a diversão.

Falar que Planeta é cheio de clichês é chover no molhado, afinal esta é a proposta. 

Tudo começa em um hospital onde várias pessoas aparecem com alguma infecção que se espalha rapidamente, criando nojentas feridas nos pacientes. 

Temos o carro da pobre garota burra e muito gostosa, interpretada pela cantora Fergie, que estraga no meio do nada, que só serve para nos mostrar interessantes ângulos de câmera, maliciosamente escolhidos, e ser morta.

Mas a principal aqui é a dançarina Cherry que é atacada pelos infectados tendo uma perna arrancada e recebe como prótese uma metralhadora, que talvez "melhor arma de destruição em massa" definiria melhor.

Além de Cherry outra personagem importante é Dakota, a médica que está de plantão no hospital citado anteriormente, que tenta fugir com seu filho, mas as coisas não saem como o previsto.

É claro que o exército também estará envolvido, e tenha certeza que eles serão muito hostis.

E a diversão não acaba por aí, temos os infectados que viram zumbis, muito mas muito splatters.

Certamente você já percebeu que a trama gira em torno da sobrevivência dos personagens contra os zumbis e exército. Planeta Terror conta com um elenco estrelar e uma ótima trilha sonora. A parte gráfica do filme é algo a ser comentada, prepare-se para muito sangue e boas maquiagens. Além de absurdos propositais, como rolos de filme faltando durante a projeção e erros grotescos de continuidade, repare como muda o tamanho da perna de Cherry.

Planeta Terror é a certeza de saudosismo, quando se fazia cinema por gostar. Com certeza todos envolvidos se divertiram muito ao trabalhar em Gringhouse, divirta-se você também assistindo-o. Além de ser sempre muito bom ver Tom Savini na tela.


Ficha técnica:
Sinopse:
Robert Rodriguez está de volta nesta divertida e bizarra homenagem aos filmes de zumbi. Misturando terror extremo com ficção científica a dupla Rodriguez e Quentin Tarantino (que além de atuar é também produtor de Planeta Terror) narra o dia que um hospital é atacado por doentes infectados que aos poucos se transformam em monstros gosmentos. A heroína da história, uma dançarina da boate gostosona, tem sua perna arrancada, mas ganha de presente uma metralhadora como prótese. Imaginem o que ela fará com essa arma de grosso calibre.
Título no Brasil: Planeta Terror
Título original: Planet Terror
País de origem: EUA
Gênero: terror, comédia
Duração: 105 minutos
Ano de lançamento: 2007
Direção: Robet Rodrguez
Roteiro:Robert Rodriguez
Distribuição:Europa Filmes
Desenho de produção: Steve Joyner
Fotografia: Robert Rodriguez
Produção:
Elizabeth Avellan, Robert Rodriguez, Quentin Tarantino E Erica Steinberg
Edição: Ethan Maniquis E Robert Rodriguez
Elenco:

Freddy Rodríguez ...El Wray
Rose McGowan...Cherry Darling
Marley Shelton... Dra. Dakota Block
Josh Brolin ...Dr. William Block
Michael Biehn... Xerife Hague
Naveen Andrews ...Abby
Michael Parks... Earl McGraw
Jerili Romeo ...Ramona McGraw
Tom Savini ...Deputado Tolo
Rebel Rodriguez ...Tony Block
Carlos Gallardo... Deputado Carlos
Stacy Ferguson... Tammy
Felix Sabates ...Dr. Felix
Hung Nguyen... Dr. Crane
Bruce Willis...Tenente Muldoon
Robert Rodriguez
Quentin Tarantino


Faltam 15 dias.

 



Um comentário:

  1. Muito bom amo Robert Rodriguez pela sua total ousadia de fazer cinema e nos divertir *--*

    ResponderExcluir